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AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA O E-COMMERCE EM 2019

Você prefere receber primeiro a boa ou a má notícia? A má é que seu trabalho só deve aumentar até o fim do ano. A boa é que, ainda que os indicadores econômicos ainda estejam longe do satisfatório, quando se trata de e-commerce as expectativas só apontam para cima.

Estar up to date com as tendências da área vai te ajudar a se planejar melhor e concentrar os esforços onde é necessário. Portanto, separamos aqui algumas informações relevantes para você que trabalha nas áreas de moda, décor e beleza.

1. O e-commerce vai continuar a crescer e a expectativa é de 15 a 20% em 2019

2. As compras por mobile também estão em alta, por isso invista em responsividade ou até em um lay out específico para ele. Já estima-se que 40 por cento das vendas ocorram por mobile

3. A publicidade paga tende a ficar mais cara, inclusive a das redes sociais. Por isso, as taxas de conversão de seu negócio também devem ser olhadas com mais atenção e as estratégias voltadas para trabalhar melhor a sua base de clientes – newsletters, WhatsApp, Messenger e notificações não devem ser menosprezadas

4. Atenção também para converter o maior número de visitantes em clientes. Uma dica é selecionar e dar destaque para os produtos que geram vendas. E a partir deles direcionar o cliente para outras opções relacionadas.

5. O atendimento também deve ser priorizado, já que muitas vezes a venda é perdida porque o clieznte não teve a atenção necessária ou alguma pequena dúvida sanada. Os sistemas são fundamentais para a agilidade de processos, mas o atendimento humanizado ainda é o melhor caminho para um cliente fiel e satisfeito

6. A produção de conteúdo ainda é a melhor estratégia para melhorar seu SEO, isso é, os blogs voltam a ganhar força. Além disso, o cliente de moda, décor e beleza costuma gostar de novidades, dicas e outros conteúdos interessantes e que ajudem a compor o universo da sua marca.

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